Ivan Juric vai suceder ao técnico italiano em Bérgamo, depois de passagens para esquecer no Southampton e Roma
Corpo do artigo
Com Gian Piero Gasperini de malas feitas para Roma, a Atalanta já definiu o sucessor do técnico italiano, que vai deixar Bérgamo após nove épocas nas quais conseguiu levar o clube à Liga dos Campeões e à conquista de uma Liga Europa.
Segundo a “Gazzetta dello Sport”, o escolhido é Ivan Juric, que acertou com a Atalanta um contrato de dois anos, mais um de opção, depois de passagens para esquecer na Roma e Southampton – ganhou apenas dois jogos em 17 e não evitou a sua descida para o Championship – na presente temporada.
A Atalanta decidiu apostar num perfil que garantisse continuidade ao trabalho de Gasperini, com o treinador croata a ter superado a concorrência de Thiago Motta, ex-Juventus, e Raffaele Palladino, ex-Fiorentina, na corrida ao cargo.
Juric já tinha trabalhado com o atual diretor desportivo da Atalanta, Tony D’Amico, no Hellas Verona, entre 2019 e 2021, e foi jogador de Gasperini durante sete anos, entre 2003 e 2010, no Crotone e Génova, antes de transitar para os bancos e integrar a sua equipa técnica no Inter e Palermo.
Refira-se que a Atalanta vai regressar à Liga dos Campeões na próxima época após ter terminado a Serie A na terceira posição.