Com Djokovic retido, espanhóis lembram: só jogará Supertaça na Arábia quem estiver vacinado
Nem todos os jogadores de Barcelona, Real Madrid, Athletic e Atlético têm as duas doses
Corpo do artigo
É já a partir da próxima quarta-feira que a Supertaça de Espanha volta a ser disputada na Arábia Saudita. Quatro equipas lutarão pelo troféu, mas para que todos os jogadores a possam disputar é preciso que estejam vacinados contra a covid-19.
Numa altura em que Djokovic teve o seu visto recusado, na Austrália, precisamente por não estar vacinado, a imprensa espanhola lembra que todos os atletas de Barcelona, Real Madrid, Athletic e Atlético de Madrid estão obrigados a contar com as duas doses estabelecidas como obrigatórias.
Em Espanha esta obrigação não existe e há um problema que pode surgir nos próximos dias para os emblemas que vão disputar o primeiro troféu da época no país vizinho: o facto de existirem jogadores que não estão interessados, de todo, em tomar as doses da vacina.
Esta é a segunda edição da Supertaça de Espanha a realizar-se em território saudita. As meias-finais já estão marcadas e há um clássico Real Madrid-Barcelona a abrir o programa, logo na quarta-feira. Um dia depois, é a vez do Atlético de Madrid, de João Félix, tentar o apuramento para a final.