O médio Crespo regressa de empréstimo ao Rayo Vallecano e embarca em poucos dias para a Turquia, já sedento para convencer o treinador português que chegou ao clube. Promete fazer “um grande ano”
Corpo do artigo
Após passagem por empréstimo pelo Rayo Vallecano, emblema espanhol no qual fez um total de 15 jogos, Miguel Crespo está de volta ao Fenerbahçe, gigante turco que ontem mesmo deu início aos trabalhos de preparação para a nova época, com a realização de exames médicos em Istambul.
Para já, Crespo convive com esse grande atrativo de tentar convencer José Mourinho de que pode ser elemento importante no meio-campo dos asiáticos de Istambul. O médio português de 27 anos goza de um capital de carinho assinalável junto dos adeptos do Fenerbahçe, ganhando a eternidade no coração dos canários quando resolveu um jogo no campo do Galatasaray, em novembro de 2021, já em compensações.
“Acompanhei com bastante entusiasmo a chegada do míster Mourinho, pois é um dos maiores treinadores da história. E, não podia ser de outra maneira, os adeptos do Fener fizeram-lhe uma receção ao seu nível!”, testemunha Crespo a O JOGO, rendido a um estádio em polvorosa a tributar apenas e só a apresentação de um treinador. E antecipa um casamento nos píncaros da euforia. “Acredito que vão ter uma excelente relação, pois tanto treinador como adeptos são muito ambiciosos e apaixonados. Tem tudo para ser uma relação incrível! Quanto ao Fenerbahçe voltar a mandar no futebol turco, sim, acredito plenamente que isso vai acontecer. É um enorme clube e agora com a chegada de Mourinho penso que está tudo alinhado para funcionar”, destaca o médio, esperando ajudar a acabar com a superioridade do Galatasaray nas últimas duas temporadas.
De Espanha, Crespo chega reforçado para convencer Mourinho, falando de uma aprendizagem extraordinária no Rayo, o clube da classe operária de Madrid. “Foi uma experiência enriquecedora, conhecer uma realidade diferente, com objetivos diferentes. Só tenho a agradecer a oportunidade de representar o Rayo e conhecer a liga espanhola, que era um sonho de pequeno. Aproveito para agradecer todo o carinho que todos demonstraram por mim”, sublinha, oferecendo indicações que está no auge do que pode dar. “Quem me conhece, bem sabe como eu trabalho duro todos os dias. Nesta fase da minha carreira sinto-me muito mais maduro e confiante, estou pronto para fazer um grande ano”, atira o português, honrado um dia com um abraço de Ozil no balneário, após o tal jogo com o Galatasaray. “Acabaste de entrar nos livros da história do Fener.”
Conexão lusa dá confiança
Sobre as notícias que dão conta da força feita por Mourinho para que permaneça no Fenerbahçe, independentemente do que venha a ditar o mercado, a lei da oferta e procura, Crespo reage já com satisfação aos indícios para que possa explanar o seu futebol na pré-época do gigante turco. “Isso dá-me mais confiança e mais vontade para mostrar tudo do que sou capaz”, realça, já carregando objetivos inequívocos. “Ambiciono o máximo possível, mas gosto de pensar a curto prazo. Neste momento, o meu grande foco é entrar na Liga dos Campeões e no final da época sagrar-me campeão pelo Fenerbahçe”, disse, colocando-se, nesta fase, à margem do alegado interesse do Sporting.