Guarda-redes argentino atirou ao chão uma câmara de um repórter no fim da partida
Corpo do artigo
A Argentina perdeu com a Colômbia e no fim do jogo, ainda no relvado, o guarda-redes Dibu Martínez reagiu a quente perante a proximidade de uma repórter de imagem e atirou ao chão a sua câmara (veja aqui o vídeo).
Agora, o Sindicato de Jornalistas Desportivos da Colômbia (ACORD Colombia), exige que a federação de futebol do seu país se manifeste energicamente sobre o sucedido e que a FIFA sancione Martínez de forma exemplar, seguindo o seu regulamento disciplinar no caso de agressões a não oficiais do jogo (a sanção pode ser de três jogos a um período de tempo "adequado").
"Condenamos de forma contundente o ato de agressão do guarda-redes argentino Emiliano 'Dibu' Martínez a um operador de câmara após o final do jogo em que a Colômbia venceu a Argentina por 2-1 nas eliminatórias, na cidade de Barranquilla, na Colômbia. Dar uma 'palmada' para atirar ao chão os elementos de um operador de câmara é um ataque à liberdade de expressão que a nossa associação não apoia. A Colômbia é um país onde a liberdade de informar é respeitada, por isso pedimos à Federação Colombiana de Futebol que faça uma declaração forte à CONMEBOL, à AFA e à FIFA. Exigimos que a FIFA sancione exemplarmente o Sr. Emiliano ‘Dibu’ Martinez, que não é um exemplo para as novas gerações", comunicou a ACORD Colombia.