Julian Gressel também falou sobre a primeira interação que teve com o astro argentino, com quem já conviveu em festas de churrasco
Corpo do artigo
Julian Gressel, médio do Inter Miami, falou esta quinta-feira sobre como o quarteto composto pelos ex-Barcelona Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba se tem adaptado à aventura que abraçou nos Estados Unidos da América.
Em entrevista ao canal argentino TyC Sports, o médio norte-americano encarou com naturalidade o facto de os antigos craques do gigante "blaugrana” terem um “pequeno grupo” no seio da equipa, frisando que continuam a ser próximos dos restantes colegas.
“Claro que são bons amigos, todos sabemos disso. É por isso que é completamente normal que eles estejam um pouco mais ligados. Atingiram muita coisa juntos e as suas famílias também se dão bem. É por isso que eles trabalham, como é natural, num grupo de quatro, mas foram bem integrados, levam a equipa toda com eles e fazem muitas piadas. Já tivemos festas de churrasco juntos e a nossa estrutura de equipa é igual a qualquer outra que já tenha integrado”, revelou.
Questionado especificamente sobre o caso de “La Pulga”, o médio de 30 anos referiu que, apesar de já ter reforçado a equipa há vários meses, desde o verão passado, a presença de Messi ainda causa alguma confusão em Miami.
“Claro que a primeira impressão foi um pouco surreal. Não sabíamos o que esperar e ainda é algo difícil de explicar hoje, sendo honesto. Mas até agora está tudo a correr bem, ele é um tipo muito agradável. É fácil falar e até brincar com ele. E claro que a sua qualidade é incrível. Estar perto dele é uma grande experiência para mim”, frisou.
“A primeira vez que o vi foi no balneário. Eu cheguei, disse bom dia e apresentei-me, disse que me chamava Julian. Ele disse: ‘Sou o Leo’ de uma forma que encaixou perfeitamente. É um rapaz normal, tímido, que não fala demasiado. Mas jogar com ele é de loucos. Tem oito Bolas de Ouro e, para mim, é o melhor jogador de todos os tempos. É por isso que ele tem um estatuto especial, o que é completamente normal, mas enquanto colega de equipa é uma pessoa normal e bastante acessível, que se preocupa com a família”, completou.
Messi registou um golo e uma assistência nas duas partidas que realizou até ao momento na edição de 2024 da Liga dos Estados Unidos (MLS).