Cole Palmer faz história na Premier League com "póquer" na primeira parte
Internacional inglês fez história no campeonato, ao tornar-se o primeiro jogador da Premier a assinar um "póquer" (quatro golos) em apenas uma primeira parte, contra o Brighton
Corpo do artigo
O Fulham, de Marco Silva, venceu este sábado na Liga inglesa de futebol um duelo de portugueses na visita ao Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, numa tarde em que Cole Palmer (Chelsea) foi "rei".
O internacional inglês fez história no campeonato, ao tornar-se o primeiro jogador da Premier a assinar um "póquer" (quatro golos) em apenas uma primeira parte de um jogo, no que seria o triunfo do Chelsea sobre o Brighton (4-2).
Palmer marcou aos 21, 28 (de grande penalidade), 31 e 41 minutos, num jogo em que o Brighton até esteve a vencer, com golo de Georginio Rutter, aos sete, e ainda reduziu também na primeira parte, por Baleba, aos 34.
O resultado ficou definido nos primeiros 45 minutos, deixando o Chelsea, que teve João Félix sem sair do banco, Pedro Neto em campo a partir dos 63 minutos e Renato Veiga a partir dos 70, no terceiro lugar à condição.
Nos jogos da tarde, que se sucederam ao empate do tetracampeão Manchester City em casa do Newcastle (1-1), o Arsenal ainda tremeu, depois de chegar empatado ao período de compensação, mas um autogolo de Ndidi (90+4) e Havertz (90+9) salvaram os gunners.
A equipa de Mikel Arteta fez uma boa primeira parte e tudo parecia encaminhado para uma tarde tranquila, após golos de Martinelli, aos 20, e Trossard, aos 45+1, mas, na segunda metade, o Leicester apertou os londrinos.
James Justin bisou para os foxes, aos 47 e 63, e o empate, conjugado com uma boa exibição do guarda-redes Hermansen, empurrou o Arsenal para enorme pressão nos descontos, período em que lhe valeu o autogolo, após lance de Trossard.
A vitória deixa os londrinos na liderança, com os mesmos 14 pontos (em seis jogos) do Manchester City, embora Liverpool e Aston Villa, ambos com 12 e menos um jogo, ainda possam alcançar a frente do campeonato nesta sexta jornada.