Clubes italianos e candidatos ao título na Bundesliga em cima de Diogo Leite
Union de Berlim resistiu, durante o verão, a várias abordagens pelo central, que continua a ser seguido de perto por vários emblemas.
Corpo do artigo
A cumprir a terceira época no Union de Berlim, Diogo Leite é um dos indiscutíveis do clube alemão e, em simultâneo, um dos seus principais ativos (tem o segundo maior valor de mercado no plantel, 15 M€). Como tal, tem chamado a atenção de outros emblemas, não só da Bundesliga, mas também de Itália.
Segundo o jornal "Sport Bild", Milan, Lázio, Roma e Fiorentina demonstraram interesse no defesa-central na última janela de mercado, assim como Leverkusen, campeão germânico, e Leipzig, onde atua o também luso André Silva.
Contudo, o Union resistiu às abordagens por considerar Diogo Leite uma peça fundamental nas aspirações para 2024/25, que passam por assegurar o regresso às provas europeias. Nas duas primeiras jornadas da Liga alemã, o central foi titular e atuou a tempo inteiro.
Certo é que, mantendo o nível atual e sendo candidato a uma chamada à Seleção Nacional - já foi convocado duas vezes por Roberto Martínez -, o interesse promete... aumentar.