Clube que faliu duas vezes e agora disputa a Série A é o favorito das celebridades
Thierry Henry, Terry Crews, Jeff Goldblum, AJ Tracey e Mark Strong estiveram presentes no estádio do Como no último domingo
Corpo do artigo
O Como recebeu e venceu o Torino por 1-0, em jogo válido pela 32.ª ronda do campeonato italiano, e nas bancadas do humilde Giuseppe Sinigaglia, de quase 14 mil lugares, foram vistas celebridades como Thierry Henry, Terry Crews, Jeff Goldblum, AJ Tracey e Mark Strong.
O clube da Lombardia tem atraído todo o tipo de caras conhecidas desde o seu retorno à elite do futebol italiano, em 2024. Michael Fassbender, Hugh Grant, Keira Knightley, Adrian Brody, Benedict Cumberbatch e Andrew Garfield também já foram vistos no estádio. Esta afluência de personalidades famosas deve-se ao facto do estádio se situar numa cidade turística muito cobiçada.
O Como foi fundado em 1907 e foi à falência em duas ocasiões, em 2004 e 2016. Em 2017, a empresa indonésia da indústria do tabaco “Djarum” adquiriu o clube e reestabeleceu-o na Série D. O clube tornou-se propriedade dos irmãos Hartono, uma das famílias mais ricas da Indonésia com um património estimado em mais de 50 mil milhões de dólares. O objetivo era conseguir que o clube retornasse à elite do futebol italiano, feito que veio a ser alcançado em 2024.
Thierry Henry e Cesc Fàbregas, atual treinador, são sócios minoritários e foram peças importantes para reestabelecer o equilíbrio financeiro do clube. Em 2023, Mirwan Suwarso, representante do grupo indonésio, admitiu que o objetivo também era fomentar o turismo na região: “Quando conhecemos o clube de futebol de Como percebemos que tínhamos uma grande oportunidade. É um ótimo destino turístico, mas, ao mesmo tempo, não há nada ao seu redor. Portanto, o nosso objetivo é construir o melhor destino turístico de futebol do mundo e o Lago Como é o cenário perfeito para isso.”