Clube inglês proíbe micro-caneleiras após jogador partir a perna em dois sítios

A micro-caneleira utilizada por Memphis Depay
Jogadores utilizam caneleiras cada vez mais pequenas. Regras não indicam tamanho mínimo
O Ilfracombe Town proibiu aos jogadores do clube, em todos os escalões, a utilização de micro-caneleiras, após o avançado Riley Malin sofrer uma dupla-fratura numa perna, alegadamente por causa da pouca proteção dada pela diminuta caneleira. Segundo o presidente do clube, o som da perna a partir numa disputa de bola foi "como um disparo de caçadeira". "A lesão poderia não ser tão grave se tivesse mais proteção na zona", disse Nick Jupp, o presidente do emblema.
Leia também Farioli: "Pelo que percebi, nos próximos jogos não teremos o mesmo tratamento dos nossos colegas"
"O Ilfracombe Town proíbe o uso de micro-caneleiras em todas as faixas etárias e equipas, desde as equipas juvenis até às equipas seniores. Esta decisão foi tomada no interesse da segurança e bem-estar dos jogadores, e para garantir que todos os jogadores estejam equipados com equipamentos de proteção que atendam aos padrões de segurança exigidos", comunicou o clube.
A federação inglesa alertou para o facto de as micro-caneleiras aumentarem o risco de lesões e outros emblemas de pequena dimensão, como o Penistone Church, já seguiram a medida do Ilfracombe Town e também proibiram a sua utilização.
As micro-caneleiras, refira-se, são utilizadas por alguns jogadores de elite, como Memphis Depay, da seleção neerlandesa e do Corinthians. As regras não indicam um tamanho mínimo, apenas que as caneleiras devem oferecer proteção razoável.


