"Clube do regime? Lembro-me de ter 19 anos e acabar às cinco da manhã a discutir isso"
Javier Tebas, presidente de La Liga, não quis criar ainda mais polémicas depois das <a href="https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/laporta-visa-real-sobre-caso-negreira-durante-70-anos-quem-nomeava-arbitros-16191319.html" target="_blank"><strong>acusações de Laporta</strong></a> e da <a href="https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/real-madrid-responde-em-video-a-laporta-afinal-qual-era-o-clube-do-regime-16195410.html" target="_blank"><strong>resposta do Real Madrid</strong></a>
Corpo do artigo
O assunto impactou fortemente o futebol espanhol e não só. Confrontado com o caso Negreira, Laporta, presidente do Barcelona, fez acusações ao maior rival, associando períodos do Real Madrid ao regime de Franco. A resposta dos merengues veio em vídeo e Javier Tebas, presidente da liga espanhola, já comentou o caso.
"Lembro-me de ter 19 anos e acabar às cinco da manhã a discutir isso. Às cinco horas da manhã, é um tema interessante. Tem havido uma tentativa de desviar a atenção das questões essenciais do futebol espanhol. Pensamos no futuro, não no passado", explicou Tebas, em declarações aos jornalistas.
16199825
Tebas veio a público garantir ainda que a liga espanhola não tem obrigação de atuar no caso do vídeo do Real Madrid, que muitos defenderam que devia ser apagado.
"La Liga não tem nada a ver com esse assunto. Qualquer coisa que desvie a atenção foi feita. Os dinossauros também existiram. Eles são livres de fazer o que lhes apetecer"", atirou.
16201882