Clube detido por Mbappé desce à terceira divisão pela primeira vez em 40 anos
Caen, que foi treinado pelo português Bruno Baltazar entre dezembro e fevereiro, viu ser confirmada a sua descida para a terceira divisão francesa
Corpo do artigo
O Caen, clube detido por Kylian Mbappé desde julho de 2024, viu esta sexta-feira ser confirmada a sua despromoção para a terceira divisão francesa, que já não disputa há mais de 40 anos.
Após a goleada sofrida na receção ao Martigues (0-3), em jogo da 31.ª jornada da Ligue 2, o emblema da Normandia, que foi treinado pelo português Bruno Baltazar entre dezembro e fevereiro, soma apenas 21 pontos, sendo mesmo o último classificado do segundo escalão.
Com esta descida a ter surgido menos de um ano depois de o avançado francês do Real Madrid se ter tornado acionista maioritário do Caen, que disputou a Ligue 1 pela última vez em 2018/19, Mbappé não escapou a uma crítica dos adeptos.
“O clã Mbappé, que chegou tarde, tem a sua quota-parte de responsabilidade neste fracasso”, apontou à agência AFP Christophe Vaucelle, presidente de um grupo de adeptos afeto ao clube.
No estádio Michel d’Ornano foram ainda colocadas faixas que apontam o dedo a toda a estrutura: “Direção, jogadores: todos culpados, todos fora”.