
Treinador deixa o Molde para assumir o comando dos ingleses
Corpo do artigo
Ole Gunnar Solskjær é o novo treinador do Manchester United, mas assumirá o cargo de forma interina, apenas até ao final da época.
Para que o antigo jogador sucedesse a José Mourinho, foi preciso o acordo com Molde, clube norueguês treinado pelo antigo jogador dos ingleses. "Ole Gunnar vai assumir o Manchester United até ao final de maio de 2019 e Erling Moe será o treinador do Molde durante esse período. Que o Manchester United peça ao Molde para emprestar o treinador é, por si só, um evento. Esta é uma grande oportunidade para o Molde, pensamos que vai ajudar a desenvolver e a colocar o clube no mapa do futebol", sublinhou Øystein Neerland, diretor-executivo do clube.
Solskjær destacou a oportunidade concedida e sublinhou que não vai deixar de acompanhar o clube para onde voltará no verão. "É uma oportunidade que tinha de aproveitar. Estou ansioso por liderar o Manchester United. Mas vou acompnahar de perto o que acontece em casa. Temos a época planeada, ponto por ponto, e temos esperança de fazer uma boa temporada. Quero ainda agradecer ao clube pela oportunidade", sublinhou o treinador em declarações ao site do Molde.
