O ponta de lança é o melhor marcador da seleção dos EUA, a par de Landon Donovan
Corpo do artigo
Clint Dempsey, um dos melhores futebolistas norte-americanos da sua geração, anunciou o fim da carreira profissional, aos 35 anos.
"Depois de muito pensar, a minha família e eu decidimos que esta era a melhor altura para me afastar. Quero agradecer a todos os companheiros de equipa, treinadores e membros do staff com quem trabalhei ao longo da minha carreira. Sempre foi o meu sonho ser profissional. Sinto-me grato por esta viagem", anunciou o ponta de lança, num comunicado difundido pelos Seattle Sounders, equipa da Major League Soccer, último clube do ponta de lança.
"Obrigado aos adeptos que me apoiaram nos New England Revolution, Fulham, Tottenham, Seattle Sounders e na seleção nacional norte-americana. Todos me fizeram sentir em casa e é algo que vou recordar para sempre", acrescentou o jogador, que termina a carreira como o maior goleador da história da seleção dos EUA, a par de Landon Donovan: 57 golos em 141 internacionalizações.
Dempsey apontou 26 golos em 84 jogos pelos New England, 12 pelo Tottenham em 43 partidas, 60 golos ao serviço do Fulham em 232 partidas e 56 nos 135 jogos na equipa de Seattle.
No palmarés de Dempsey ficam três Gold Cup pelos EUA e, pelos Sounders, uma liga e uma taça norte-americanas.