Javier Tebas, presidente da Liga espanhola, garante que o duelo entre Barcelona e Real Madrid não poderá ser jogado a 18 de dezembro.
Corpo do artigo
O clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid não poderá ser jogado a 18 de dezembro, garantiu esta quinta-feira Javier Tebas, presidente de La Liga, em entrevista à agência Efe.
"Essas coisas passam, é o diz que disse à Federação. No caso de não inverterem os jogos [proposta que terá sido recusada por ambos os clubes], terá que surgir uma outra data e isso exige um procedimento diferente. Falam de 18 de dezembro quando há Taça do Rei nesse dia. Nesse dia não pode ser, temos que sentar-nos e decidir a data. Espero que o comité de competições decida que se pode inverter o jogo", referiu o dirigente, aludindo à possibilidade de o duelo ser disputado no dia inicialmente previsto - 26 de outubro - mas no Santiago Bernabéu. Depois, reiterou:
"Creio que é impossível que seja a 18 de dezembro, porque se joga a Taça do Rei", sublinhou Tebas.
Barcelona, assim como a Catalunha, tem sido palco de protestos e confrontos ao longo dos últimos dias, devido às sentenças passadas pelo Supremo Tribunal aos governantes independentistas.