Claque do Angers denuncia agressão sexual a mulher durante jogo da Ligue 2
Um grupo de ultras expressou o seu apoio à vítima e revelou ter localizado o alegado autor do crime, cuja identidade já foi transmitida ao clube
Corpo do artigo
A claque “Kop de la Butte 1992”, afeta ao Angers, denunciou no sábado a ocorrência de uma agressão sexual contra uma mulher durante o jogo entre a sua equipa e o Laval (1-1), relativo à 31.ª jornada da Ligue 2, segunda divisão francesa.
Por via de um comunicado, os ultras do Angers expressaram o seu apoio à vítima e revelaram terem localizado o alegado autor do crime, cuja identidade já foi transmitida ao emblema.
“Ficámos a saber, com choque e horror, que ocorreu uma agressão sexual dentro do bloco dos nossos adeptos (na bancada Coubertin) durante o jogo contra o Stade Lavallois. Antes de mais, gostaríamos de dar todo o nosso apoio à vítima desta agressão e condenar com toda a veemência este ato intolerável e indesculpável. Gostaríamos também de agradecer e felicitar o jovem que interveio para pôr termo ao ataque”, começam por escrever.
“Através deste comunicado de imprensa, informamos a vítima deste ato desprezível e todos os adeptos do Angers que o agressor foi identificado e denunciado ao clube. Na sequência desta ação, encorajamos a vítima a apresentar uma queixa para garantir que o agressor seja condenado. Pedimos ao clube que use todos os meios à sua disposição para garantir que o agressor seja rapidamente removido das bancadas”, apelam.
A concluir, a claque solicita que, se uma situação destas voltar a suceder no estádio do Angers, as vítimas ou testemunhas do crime deverão informá-la imediatamente, permitindo assim que seja “muito mais reativa” no seu impedimento.