Presidente do Manchester City diz que a preparaçãopara a próxima época começou em janeiro e que o clube quer contratar reforços o mais rapidamente possível, de forma a que possam estar prontos para jogar no Mundial de Clubes
Corpo do artigo
Khaldoon Al Mubarak, dono e presidente do Manchester City, admitiu esta quinta-feira que o clube está com pressa no mercado, numa altura em que está a ser associado a Rayan Cherki, médio-ofensivo do Lyon, de Paulo Fonseca, já depois de ter desistido de contratar Florian Wirtz ao Bayer Leverkusen.
Em entrevista aos meios do City, Mubarak explicou que a preparação da próxima época já arrancou em janeiro, com os reforços Omar Marmoush, Abdukodir Khusanov, Vitor Reis e o ex-FC Porto Nico González e que, no que toca aos alvos de verão, o emblema inglês pretende fechá-los o mais rapidamente possível, tendo em vista a preparação para o Mundial de Clubes.
“Posso dizer-vos que temos claramente identificados quem são os nossos alvos em cada posição e que temos a nossa opção número um e dois bem definida. Seremos muito claros e rápidos na nossa forma de conduzir negócios. O nosso objetivo é tentarmos ter o nosso novo plantel pronto para o Mundial de Clubes”, referiu.
Nesse âmbito, o dirigente dos Emirados Árabes Unidos elogiou a rápida adaptação do quarteto que contratou em janeiro, a meio de uma temporada em que o City atravessou uma crise de resultados que o afastou desde cedo da luta pelo título inglês, impedindo a revalidação de um tetracampeonato.
“Já começámos a reconstrução desta equipa em janeiro. Normalmente, gostamos de conduzir os nossos negócios no verão e somente em caso de emergência ou de necessidade especial é que contratamos em janeiro. Tem sido esse o nosso modo de operar ao longo dos últimos sete ou oito anos, mas neste janeiro, tivemos de agir. Sentimo-nos muito bem quanto a estes quatro jogadores e eles dão uma ideia do que vem aí este verão, porque queremos continuar a servir as necessidades do clube. Nunca é fácil contratar em janeiro e que eles se exibam imediatamente na Premier League e com esta equipa, mas crédito para eles, chegaram e acrescentaram imediatamente ao clube”, aplaudiu Al Mubarak.