Aro Muric vai colmatar a ausência de Claudio Bravo, que sofreu uma grave lesão
Corpo do artigo
Claudio Bravo sofreu uma rutura no tendão de Aquiles e enfrenta uma longa paragem, possivelmente até ao fim da época, o que obrigou o Manchester City a encontrar outro substituto para Ederson, habitual titular.
A solução escolhida pela equipa de Pep Guardiola foi a de chamar Arijanet "Aro" Muric, guarda-redes montenegrino de 19 anos que ainda neste defeso tinha sido cedido ao NAC Breda, da Holanda. O diretor desportivo do clube, Hans Smulders, mostrou-se compreensivo.
"Aceitamos a saída dele. Tem um acordo também significa que ambos os clubes se ajudem em situações de força de maior. Ajudamos o Manchester City no regresso do Aro e, claro, o City vai-nos ajudar a resolver a situação originada pelo regresso do jogador", afirmou o dirigente.
Aro Muric chegou ao Manchester City em 2016/17, mas ainda lhe falta a estreia oficial na equipa principal - atuou sempre pelos sub-23. Esta época, no NAC, ainda realizou um jogo oficial, precisamente o primeiro da carreira numa primeira divisão, contribuindo para o triunfo por 3-0 sobre o De Graafschap.