O anúncio reavivou a polémica em volta da autorização do jogo ter decorrido com adeptos nas bancadas, cerca de 16 mil.
Corpo do artigo
Onze dias depois da polémica meia-final da Taça da Sérvia, que contou com 16 mil espectadores no estádio, o Estrela Vermelha - que perdeu esse jogo, por 2-1, com o Partizan -, anunciou na manhã desta segunda-feira ue cinco dos seus jogadores tinham apresentado resultados positivos no Covid-19.
O anúncio reavivou a polémica em volta da autorização do jogo ter decorrido com adeptos nas bancadas, cerca de 16 mil. Notícias recentes dão conta de que o governo de Montenegro, país vizinho da Sérvia e também antiga parte do território da Jugoslávia, culpa esse jogo pelo regresso dos casos positivos de covid-19, depois de várias semanas sem qualquer contágio.
O Estrela Vermelha adiantou que os cinco jogadores - Marko Gobeljic, Njegos Petrovic, Dusan Jovancic, Marko Konatar e Branko Jovicic - foram colocados em isolamento, tendo quatro apresentado sintomas relacionados com a covid-19, sem especificar quais, e um permanecido assintomático.
Os cinco futebolistas não estiveram presentes no jogo de sábado com o Proleter, da última jornada do campeonato, mas integraram a equipa que disputou o encontro das meias-finais da Taça da Sérvia, frente ao rival Partizan (derrota por 1-0), em 10 de junho, no qual Tomané foi suplente utilizado.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 465 mil mortos - 1.530 dos quais em Portugal - e infetou cerca de 8,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.