Em conferência de Imprensa, o selecionador do País de Gales não poupou nos adjetivos elogiosos ao avançado de Portugal, manifestando-se igualmente impressionado com Renato Sanches
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo: "Se falarem com Ryan Giggs ou Alex Ferguson, vão dizer-lhes que Cristiano Ronaldo foi um dos melhores jogadores com quem já trabalharam. Mas o talento não é tudo, há que ter a atitude certa. E ele tem essa mentalidade, tal como tem o Bale. Lembro-me do golo que ele marcou contra o Fulham, quando eu era o treinador. Se Portugal tem um jogador de topo, nós também. De resto, o Gareth não precisa de nos dizer nada sobre o Cristiano Ronaldo. Nós já sabemos tudo sobre ele, não vai ser apenas nós contra ele".
Renato Sanches: "Despertou-me a atenção há uns anos. Tem muito talento, apesar de não ter grande experiência. Jogou na Liga dos Campeões pelo Benfica e esteve muito bem. Tem um coração enorme, mesmo sendo muito jovem".
Gareth Bale: "Não se deve subestimar a importância de um jogador. Mas esse jogador tem de estar comprometido com toda a equipa. E o Gareth é esse tipo de jogador. Tem espírito de equipa, mesmo nos dias negros".
Surpresa?: "Antes do começo do Europeu, não fazia ideia do que poderia acontecer. Pensei que o País de Gales corria o risco de ser logo eliminado, mas também não fiquei surpreendido quando alcançámos os quartos-de-final. Desde o início da competição que sempre estabelecemos como objetivo competir ao máximo, dando o melhor em cada jogo".
Plano: "Tenho orgulho nesta equipa. São todos bons jogadores, mas não podemos simplesmente atirá-los para dentro do campo. Há um plano de jogo, um estilo, uma formação. E temos líderes, tais como o Gareth e o Ashley".