Jovem ficou inconsciente após sofrer vários golpes de jogadores adversários. Um adolescente de 14 anos foi declarado como suspeito
Corpo do artigo
Um jogador de 15 anos morreu na segunda-feira, no Paraguai, na sequência de golpes sofridos durante uma luta que interrompeu uma partida de futebol.
De acordo com a agência noticiosa EFE, o jovem, identificado como Ismael, estava a cumprir a sua estreia pela formação do clube Nacional, tendo sido atacado por adversários do Boquerón FBC de Asunción pouco antes do apito final.
As autoridades paraguaias encontram-se a investigar as causas e responsáveis pela morte, tendo o treinador do Nacional relatado no fim do jogo que Ismael ficou “inconsciente” após ser alvo de um pontapé nas costas, recebendo mais “dois ou três” enquanto estava no chão, de outras pessoas.
“Os nossos paramédicos, com os da equipa de Boquerón, prestaram-lhe os primeiros socorros, ele ficou sem respiração”, revelou, acrescentando que, nesse momento, o jovem “tinha pouco pulso”.
O técnico garantiu ainda que o responsável pelo ataque ao seu jogador foi “um jogador da equipa de Boquerón”, tendo sido aberta uma investigação do Ministério Público daquele país com base num alegado crime de homicídio, que declarou um adolescente de 14 anos como suspeito.
Esse adolescente já se terá apresentado às autoridades, tendo sido ainda convocados os organizadores do torneio, o dono das instalações desportivas onde ocorreu o jogo e os diretores técnicos, jogadores e respetivos pais das equipas envolvidas para efeitos de questionamento.
Nesse sentido, o Ministério Público já assinalou que as primeiras versões das testemunhas apontam que o “suspeito, que não participava no jogo, entrou no relvado e agrediu a vítima”, deixando-a inconsciente.