Chiellini admitiu ainda que considera Sergio Ramos "o melhor defesa do mundo".
Corpo do artigo
A biografia de Giorgio Chiellini tem dado que falar nos últimos dias, depois das críticas a Balotelli e Felipe Mello e da revelação da relação de Arturo Vidal com o álcool. Sergio Ramos é outro nome falado pelo capitão da Juventus, que descreve o jogador do Real Madrid como "o melhor defesa do mundo".
"Podem dizer que é impulsivo, que é muito técnico e que podia ser um avançado. É o oposto de mim. Mas tem duas caraterísticas que quase ninguém tem", garante Chiellini.
Uma delas é saber ser decisivo em jogos importantes: "Com intervenções que vão além de qualquer lógica, inclusive com lesões que provoca com uma astúcia quase diabólica", refere.
Como exemplo, o internacional italiano, falou da final da Liga dos Campeões de 2018, entre o Liverpool e o Real Madrid, em que Salah saiu lesionado na primeira parte:"Foi um golpe de mestre. Ele sempre disse que não fez de propósito, mas estava ciente de que ao saltar e cair daquela maneira, nove em cada 19 vezes ele ia lesionar o braço do adversário".
A segunda grande característica de Chiellini fala de Sergio Ramos é a força que transmite com a sua presença: "Sem ele, as estrelas como Varane, Carvajal e Marcelo parecem miúdos a liga Primavera [campeonato de sub-19 de Itália]. Sem Ramos, o Real Madrid torna-se numa equipa indefesa", referiu.