Aos 37 anos, Cheillini está prestes a despedir-se da seleção italiana. Deverá fazê-lo a 1 de junho, frente à Argentina.
Corpo do artigo
O defesa central Giorgio Chiellini manifestou a intenção de despedir-se da seleção italiana no jogo com a Argentina, que opõe o campeão europeu e sul-americano, marcado para 1 de junho, em Londres.
"Se estiver em forma vou despedir-me da seleção nacional em Wembley, onde atingi o topo na squadra azzurra e, talvez, em toda a minha carreira", revelou Chiellini na segunda-feira, em referência à conquista do título no Euro'2020, frente à anfitriã Inglaterra, no desempate por grandes penalidades.
Chiellini, que conta 116 internacionalizações, ficou impossibilitado de disputar o Mundial'2022 - no qual planeava despedir-se da seleção -, uma vez que a Itália foi eliminada nos play-offs de qualificação pela Macedónia do Norte, que, posteriormente, foi afastada por Portugal da fase final, no Catar.
O jogador da Juventus, de 37 anos, deixou mesmo em aberto a possibilidade de pendurar as botas no fim da época 2021/22, em declarações proferidas após o jogo com o Sassuolo, que a equipa de Turim venceu por 2-1, da 34.ª jornada do campeonato italiano.