Técnico não resiste à sucessão de maus resultado. Voro vai orientar a equipa até final da época.<br/>
Corpo do artigo
Albert Celades não é mais treinador do Valência, tendo sido despedido esta segunda-feira, um dia depois da derrota (2-0) em casa do vizinho Villarreal. Desde o recomeço de La Liga, este foi o terceiro desaire da equipa onde alinham Thierry Correia e Gonçalo Guedes, mas os fracos resultados já vinham detrás e o emblema che ocupa o oitavo lugar em La Liga, arriscando ficar fora das provas europeias na próxima temporada.
O técnico espanhol, de 44 anos, ingressara no Valência a 11 de setembro - depois da polémica saída de Marcelino García Toral em choque com a Direção do clube - e sai após 41 jogos em que somou 15 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Antes passara pelas seleções jovens de Espanha e fora ainda adjunto de seleção principal espanhola e no Real Madrid com Julen Lopetegui.
12362350
Até final da época, segundo informou o clube, a equipa será orientada por Voro, "team manager" dos valencianos e que, pela quinta vez desde 2008, irá ser treinador interino. O objetivo é chegar a um lugar europeu. Ao final da noite demitiu-se o diretor de futevol César, que havia garantido a permanência de Celades pelo menos até ao próximo jogo contra o At. Bilbau.