Chicotada na La Liga: Calleja sai do Villarreal e já há substituto em vista
O Villarreal voltou a perder, desta feita contra o Celta de Vigo de Miguel Cardoso, e está no 17º lugar.
Corpo do artigo
Javir Calleja foi despedido do comando técnico do Villarreal, anunciou, esta segunda-feira, o clube espanhol. O técnico, de 40 anos, conseguiu apenas cinco vitórias em 22 jogos nesta temporada e os maus resultados do "submarino amarelo" atiraram-no para fora da liderança da equipa.
A derrota por 3-2 frente ao Celta de Vigo de Miguel Cardoso foi a gota de água e o treinador espanhol deixa o clube no 17º lugar da La Liga com 14 pontos, mais três do que o Athletic Bilbao, que ocupa os lugares de descida de divisão. Recorde-se que Calleja chegou em setembro para substituir Fran Escribá.
O Villarreal anunciou também que espera dar a conhecer o novo treinador nas próximas horas e, segundo o AS, Luis García Plaza, que deixou os chineses do Beijing Renhe, parece ser o favorito para assumir os destinos do clube.
O Villarreal decidirá já sem Calleja a continuidade na Liga Europa, na quinta-feira, no embate com o Spartak Moscovo, competição na qual a equipa espanhola ocupa o primeiro lugar do Grupo G, em igualdade com o Rapid Viena.
Esta é a quinta chicotada psicológica na liga espanhola esta época, depois de Leo Franco (Huesca), de Julen Lopetegui (Real Madrid), de Antonio Mohamed (Celta de Vigo) e Eduardo Berizzo (Athletic Bilbau).