Arouca fica com dez por cento de uma futura venda. Transferência pode chegar aos oito milhões de euros; metade fica para o Sporting, que tinha 50 por cento de uma futura venda do central internacional sub-21.
Corpo do artigo
O Arouca anunciou que chegou a acordo para a transferência de Chico Lamba para o Saint-Étienne, que esta segunda-feira apresentou o defesa-central internacional sub-21 português, que esteve em destaque na fase final do Europeu da categoria, em junho, na Eslováquia.
A transferência para o clube que na época passada desceu à II Liga francesa foi consumada por cerca de seis milhões de euros que, tal como O JOGO já escreveu, pode chegar aos oito milhões de euros, caso sejam cumpridos determinados objetivos. O Arouca fica com dez por cento de uma futura venda.
Um encaixe avultado para o clube liderado por Carlos Pinho e para o Sporting, que tinha 50 por cento de uma futura venda, que assim ficará com, pelo menos, três milhões de euros. Contando o valor base da transferência, este é o segundo maior negócio na história dos arouquenses, que iguala a venda de Cristo ao Al-Sadd, e é superada pela saída de Rafa Mujica para o mesmo clube do Catar, no ano passado, por dez milhões de euros.
“Agradecemos todo o compromisso e dedicação que o atleta apresentou dentro e fora dos relvados ao longo da última temporada, realizando 26 partidas e apontando um golo pelos Lobos de Arouca”, lê-se na mensagem publicada pelos arouquenses.
Com a mudança de Chico Lamba para França, a Direção do Arouca e o treinador Vasco Seabra procuram agora requalificar o plantel com mais um defesa-central, que lute pela titularidade no eixo com José Fontán, Popovic e Matías Rocha.