A equipa merengue segue na perseguição ao Barcelona depois de ter ganho, por 4-2, em Vigo. Nolito ainda adiantou os galegos, mas com uma grande exibição do mexicano o Real deu a volta ao marcador ainda na primeira parte
Corpo do artigo
O Real Madrid voltou a reduzir para dois pontos o atraso para o Barcelona, líder da liga espanhola, depois do triunfo, por 4-2, sobre o Celta em Vigo. Um triunfo difícil perante um adversário que quis jogar olhos nos olhos com os merengues e criou enormes dificuldades a Pepe e restantes colegas de defesa.
Aliás, o Celta precisou de apenas nove minutos para se adiantar no marcador por intermédio de Nolito, antigo jogador do Benfica. O extremo esquerdo passou por Carvajal e Illarramendi e na área rematou colocado surpreendendo Casillas. Contudo, o Real respondeu prontamente: aos 16' Kroos empatou, num remate muito colocado e aos 24' Chicharito Hernández completou a reviravolta. O avançado mexicano, herói da qualificação para as meias-finais da Champions, combinou com James e marcou com um remate rasteiro e colocado. No entanto, numa primeira parte louca, o Celta empatou o jogo aos 28' por Mina. Em cima do descanso, James recebeu um passe de Cristiano Ronaldo e com alguma sorte -- a bola desviou num defesa -- fez o 3-2 para a equipa de Madrid.
A segunda parte manteve a mesma toada de parada e resposta, mas teve menos golos. Chicharito ampliou o marcador, bisando com classe depois de um excelente passe em profundidade e apesar de várias ocasiões junto das duas balizas mais ninguém conseguiu marcar.
Cristiano Ronaldo desta vez ficou em branco, apesar de muito ter tentado marcar e ter enviado uma bola ao poste na primeira parte.