Reforço do Manchester City quer vingança na próxima temporada após, ao serviço do Lyon, ter sido eliminado pelo United nas meias-finais da Liga Europa
Corpo do artigo
Contratado pelo Manchester City ao Lyon, de Paulo Fonseca, por 42,5 milhões de euros, mais seis milhões em bónus, Rayan Cherki vincou este domingo que pretende vingar-se do Manchester United, de Rúben Amorim, na próxima temporada.
Em declarações à BBC, o médio-ofensivo francês, de 21 anos, lembrou a forma como, ao serviço de “les gones”, foi eliminado pelo United nas meias-finais da Liga Europa (7-6 em agregado), após uma eliminatória caótica em que até marcou em ambas as mãos.
“Não gostei quando o Manchester United ganhou o jogo contra o Lyon, porque sou um ‘lyonnais’. Agora estou à espera de um jogo para os matar. Estou aqui para vencer todos os jogos”, avisou.
Visto como o sucessor de Kevin de Bruyne, que rumou ao Nápoles, no Etihad, Cherki, que também pode jogar como extremo, apontou, no entanto, que pretende deixar a sua própria marca no City e até apontou a mira à conquista da Bola de Ouro no futuro.
“Não sou Kevin de Bruyne, ele é a lenda. Estou aqui para ajudar a equipa e para escrever a minha própria história. Espero vencer a toda a hora com a equipa. Quando olhamos para o Rodri, ele venceu a Bola de Ouro aqui. É claro que isso é possível com o Manchester City e estou cá para isso. Quando falei com Pep [Guardiola], ele queria-me e foi muito claro. Ele disse-me: ‘Quando tiveres a bola, terás liberdade’, o que é muito bom para mim, porque é a minha primeira qualidade para ajudar a equipa. O sistema [tático], o clube e a cidade são muito bons. Quero vencer e penso que o Manchester City quer ganhar tudo”, concluiu.