Mauricio Pochettino pede paciência e fala de um processo que leva o seu tempo
Corpo do artigo
Após um épico triunfo sobre o Manchester United (4-3), com dois golos bem dentro do tempo de descontos, o Chelsea regressou aos maus momentos e, desta vez, empatou no campo do Sheffield United (2-2), último classificado e emblema praticamente relegado ao segundo escalão.
A equipa orientada por Mauricio Pochettino segue num desolador nono lugar da Premier League, com 44 pontos. “Aos 52 anos você identifica muito rápido se a equipa está pronta para competir ou não. Talvez este grupo não tenha maturidade suficiente para disputar jogos de três em três dias. É uma equipa nova e ainda estamos a conhecer os seus perfis . O processo leva sempre tempo. Não é algo mágico. É um projeto, um processo de três ou cinco anos para construir uma equipa", comentou o treinador argentino.
"Estamos nas meias-finais da Taça de Inglaterra. Não estávamos numa boa posição no início, mas isso é normal. Temos que aceitar isso agora e trabalhar para tentar resolver os nossos problemas", acrescentou, apelando assim à paciência, apesar dos muitos milhões investidos no mercado.