O Chelsea sofreu este sábado mais uma derrota na Liga inglesa, ao perder por 1-0 na receção ao Bournemouth, o oitavo desaire em 15 jogos numa prova em que defende o título de campeão.
Corpo do artigo
Um golo marcado pelo avançado Glenn Murray aos 82 minutos impôs a quarta derrota caseira à equipa treinada pelo português José Mourinho, adversária do FC Porto na Liga dos Campeões, que continua mergulhada na 'cauda' da classificação, no 14.º lugar, a 17 pontos do líder Leicester.
O Chelsea, que na quarta-feira discute com os portuenses a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, no último jogo do Grupo G, ganhou apenas quatro partidas no campeonato inglês e perdeu o dobro (saldo negativo de 17-24 entre golos marcados e sofridos).
O Bournemouth ganhou alento na luta pela permanência no primeiro escalão graças ao inesperado triunfo em Stamford Bridge, subindo à 17.ª posição, a primeira acima da zona de despromoção, sobre a qual o Chelsea dista três escassos pontos.
O campeão inglês regressou ao registo habitual -- a derrota -, depois de ter parecido iniciar a retoma de um arranque desastroso de temporada, tanto na Liga 'milionária', como no campeonato, no qual vinha de um triunfo na receção ao Norwich e um empate fora com o Tottenham.