O guarda-redes Matej Delac, que chegou a ser emprestado ao V. Guimarães, está ligado aos "blues" desde 2010.
Corpo do artigo
O jogador mais antigo do atual plantel do Chelsea manifestou vontade de deixar Stamford Bridge, depois de sete anos de ligação ao clube. Matej Delac pode ser um nome desconhecido para muitos, mas a verdade é que até conta com uma passagem por Portugal no currículo.
O guarda-redes de 25 anos assinou pelos "blues" em 2010, depois de uma excelente época ao serviço dos croatas do Inter Zapresic. A partir daí, esteve sempre ligado ao Chelsea, mas foi emprestado sucessivamente: em 2012/13, chegou mesmo a jogar no Vitória de Guimarães. Ao serviço dos vimaranenses, conta apenas com uma partida pela equipa principal.
"Está a chegar a hora de deixar o Chelsea. Muitas pessoas perguntam-me se não me arrependo de ter chegado ao Chelsea tão jovem, mas não tenho qualquer remorso. Já passei por tantas coisas aos 25 anos que está na hora de pensar em ser algo melhor. O problema nunca foi a qualidade, o Chelsea sempre acreditou em mim e, por isso, foi renovando o meu contrato", afiançou Delac, que, pela equipa principal dos londrinos, não realizou qualquer jogo oficial.