O conjunto londrino venceu apenas uma das dez partidas que realizou até ao momento em 2023, tendo sido derrotado pelo Southampton (0-1), lanterna-vermelha da Premier League, no sábado.
Corpo do artigo
O Chelsea, com João Félix e Enzo Fernández a titulares, perdeu no sábado por 0-1 na receção ao Southampton, último classificado da Premier League, em jogo da 24.ª jornada da competição.
Em 2023, os blues venceram apenas um dos dez jogos que realizaram até ao momento (1-0 frente ao Crystal Palace), mas Graham Potter, após a partida frente aos saints, rejeitou ser o responsável pela crise de resultados que o clube atravessa.
"Depois de uma derrota em casa por 1-0, qualquer crítica que receba é compreensível. Temos tido um período duro e muitos desafios em termos de integrar jogadores jovens na Premier League. Quando não tens resultados [positivos], pode ser difícil. Algumas pessoas vão pensar que sou o problema. Eu não acho que estejam certas, mas isso não significa que não podem articular o que acham", referiu o treinador.
Potter abordou ainda o arrepiante momento em que o defesa César Azpilicueta teve de ser retirado de maca do relvado após ter sido pontapeado na cara, dizendo que está "consciente no hospital e a falar com a mulher".
Com a derrota, o Chelsea caiu para o décimo lugar da Premier League (31 pontos), estando a dez pontos de distância dos lugares que conferem acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.
15865541
15865355