Treinador alemão guiou os "blues" à primeira vitória sob a sua orientação.
Corpo do artigo
O Chelsea conseguiu este domingo o primeiro triunfo na "era" Thomas Tuchel, ao segundo jogo, ao vencer em casa o Burnley por 2-0, na 21.ª jornada da Liga inglesa.
Depois do empate a zero na receção ao Wolverhampton, na quarta-feira, os londrinos voltaram a não sofrer golos, mas desta vez marcaram dois, um em cada parte.
O lateral direito e capitão César Azpilicueta correu todo o campo para receber a assistência de Callum Hudson-Odoi e inaugurar o marcador com um remate colocado de pé direito, já perto do intervalo, aos 40 minutos. Na segunda parte, foi a vez de outro defesa, o também espanhol Marcos Alonso, marcar o segundo, aos 84 minutos, com grande classe, ao dominar a bola em plena área, ajeitá-la e fuzilar de pé esquerdo, sem hipóteses para Nick Pope.
Com este triunfo, o Chelsea passou a somar 33 pontos e subiu, provisoriamente, ao sétimo lugar, em igualdade com o Tottenham, sexto, e o Everton, oitavo. Por seu lado, o Burnley é 16.º, com 22, oito acima da "linha de água".