Imprensa inglesa explica ausência com uma gestão física do médio-ofensivo, que não foi chamado pela seleção por estar a recuperar de uma lesão muscular
Corpo do artigo
O Chelsea apresentou esta quinta-feira a sua lista de inscritos para a fase regular da Liga Conferência e a principal surpresa foi a ausência de Cole Palmer, Wesley Fofana e Roméo Lavia.
O facto de o trio não surgir na lista de 27 jogadores escolhidos pelo treinador Enzo Maresca deve-se, de acordo com a imprensa inglesa, a uma gestão física por parte do clube, tendo em conta o aumento de jogos resultante do novo formato do Mundial de Clubes de 2025.
No caso de Palmer, vale ainda referir que o médio-ofensivo falhou a convocatória de Inglaterra para o arranque da Liga das Nações (Liga B) devido a estar a recuperar de uma lesão muscular, provocada por fatiga.
Por outro lado, os portugueses Renato Veiga, Pedro Neto e João Félix figuram entre os inscritos do Chelsea na Liga Conferência, podendo ser opção para a visita aos belgas do Gent, aos gregos do Panathinaikos, a receção aos arménios do Noah, a deslocação aos alemães do Heidenheim e aos cazaques do Astana e o jogo em casa com os irlandeses do Shamrock Rovers.
Eis a lista completa:
Guarda-redes: Robert Sánchez, Filip Jorgensen, Lucas Bergstrom.
Defesas: Axel Disasi, Marc Cucurella, Tosin Adarabioyo, Benoît Badiashile, Levi Colwill, Reece James, Malo Gusto, Josh Acheampong, Renato Veiga.
Médios: Enzo Fernández, Noni Madueke, Carney Chukwuemeka, Christopher Nkunku, Jadon Sancho, Kiernan Dewsbury-Hall, Moisés Caicedo, Cesare Casadei, Tyrique George, Kiano Dyer.
Avançados: Pedro Neto, Mykhailo Mudryk, João Félix, Nicolas Jackson, Marc Guiu.