Clube londrino deverá assinar segundo maior contrato da história no que toca a equipamentos
Corpo do artigo
Estará fechado o negócio que vai unir a Nike e o Chelsea e por valor astronómicos. São cerca de 76 milhões de euros que o clube londrino vai receber em cada uma das 10 épocas de contrato que, no entanto, só arranca na época 2017/18.
Por enquanto o antigo clube de José Mourinho continua ligado à Adidas, isto apesar de ter rompido o contrato com a marca alemã. O Chelsea tinha ainda ligação por mais sete anos, mas a parceria rendia "apenas" 37 milhões de euros e os londrinos pagaram uma indemnização de 50 milhões de euros para terminarem o contrato antecipadamente.
O anúncio da ligação do Chelsea à Nike não é ainda oficial e não deverá ser nos próximos tempos, uma vez que no acordo de rescisão com a Adidas terá ficado previsto que não poderia haver uma ligação oficial do clube a outra marca até ao final da época 2016/17.
A confirmarem-se os valores, o Chelsea torna-se clube com o segundo melhor contrato de equipamentos da história, só superado pelo Manchester United que recebe 95 milhões de euros por época... da Adidas.