Son foi, alegadamente, alvo de abuso racial de um adepto do Chelsea no dérbi deste domingo frente aos Spurs
Corpo do artigo
O Chelsea anunciou esta quinta-feira, em comunicado, a condenação dos alegados insultos raciais a Son, por um adepto da equipa dos blues, no dérbi londrino frente ao Tottenham.
"O Chelsea considera totalmente abominável qualquer forma de comportamento discriminatório. Não tem lugar no Chelsea ou em nenhuma das nossas comunidades", lê-se no comunicado dos blues.
Na segunda parte, no jogo a contar para a 2.ª jornada do campeonato inglês, em Stamford Bridge, enquanto Son, jogador dos Spurs, ia marcar um canto, um adepto do Chelsea fez um gesto com as mãos, que aparenta ser um insulto racista dirigido ao sul-coreano.
"O Chelsea tem consistentemente deixado muito clara a sua posição de tolerância zero em relação ao comportamento discriminatório, mas ainda existem idiotas como este que estão ligados a este clube como chamados fãs, o que envergonha o Chelsea, os nossos treinadores, jogadores, staff e os nossos verdadeiros adeptos. Estamos a investigar este incidente e, se identificado, este indivíduo enfrentará a ação mais forte do clube", frisou o clube do oeste de Londres.