Há seis anos derrotou o Benfica na final de Amesterdão e agora venceu o Arsenal por 4-1, com dois golos de Hazard, um de Giroud e outro de Pedro.
Corpo do artigo
Seis anos depois, o Chelsea voltou a conquistar a Liga Europa. A 15 de maio de 2013, o Chelsea derrotou o Benfica, por 2-1, na final disputada em Amesterdão e, desta vez, goleou o rival de Londres, o Arsenal, na final realizada em Baku, capital do Azerbaijão.
Este foi o sexto título europeu da história do Chelsea. Além dos dois triunfos na Liga Europa, conquistou duas Taças das Taças, em 1971 e em 1998, uma Supertaça Europeia, também em 1998, e uma Liga dos Campeões, em 2012.
Hazard foi a principal figura do expressivo triunfo do Chelsea sobre o Arsenal, ao fazer a assistência para o golo de Pedro (2-0) e ao apontar dois golos, o primeiro de penálti e o segundo após assistência de Giroud.
O internacional francês também esteve em destaque na equipa do italiano Maurizio Sarri, pelo passe para Hazard fazer o 4-1, e sobretudo pelo belo golo de cabeça com que inaugurou o marcador nos primeiros minutos da segunda parte. O golo do nigeriano Iwobi (1-3) não foi suficiente para assustar o Chelsea que poucos minutos depois sentenciou a partida com o golo de Hazard.
David Luiz e Azpilicueta repetiram a proeza de conquistar a Liga Europa pela segunda vez ao serviço do Chelsea. Em 2013, o lateral espanhol e o central brasileiro participaram na final de Amesterdão contra o Benfica. Dessa equipa também fazia parte Petr Cech que agora foi derrotado pela sua anterior equipa no último jogo da sua carreira.