Chelsea fora da luta pelo título: "Liverpool, City e Arsenal estão à frente"
Chelsea ocupa a terceira posição da Premier League e está a nove pontos do líder Liverpool, mas Enzo Maresca prefere baixar espectativas
Corpo do artigo
Apesar de ocupar a terceira posição da Premier League à 12.ª jornada, com menos um ponto do que o Manchester City (23) e a nove do líder Liverpool (31), que se vão defrontar este fim de semana (domingo, às 16h00), em Anfield, Enzo Maresca recusa colocar o Chelsea na luta pelo título inglês.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo que os blues terão em casa com o Aston Villa (domingo, às 13h30), o treinador italiano apontou ao facto de, ao contrário de Pep Guardiola ou Mikel Arteta, que levam nove e cinco anos nos respetivos clubes, estar apenas há cinco meses à frente dos londrinos, tendo por isso outras prioridades neste momento.
“É bom ver a equipa a melhorar, isso é importante e um bom sentimento. Mas, ao mesmo tempo, precisamos de ser realistas e dá para ver a diferença entre nós e o resto neste momento. Isto não significa que não vamos vencer jogos ou competir até ao final, mas o foco principal tem de ser a nossa melhoria jogo após jogo”, explicou.
“O City perdeu três jogos seguidos [no campeonato] mas continuam em segundo. O Arsenal está lá e o Liverpool também tem estado fantástico. Para mim, não é pelos pontos ou pela tabela que eles à nossa frente, é pelo processo. O Arsenal está junto há cinco anos, o City há mais de oito anos e o Liverpool é um bocado diferente, eles não fizeram muitas mudanças em relação ao passado. Não é uma questão de pontos, é apenas o tempo em que estão juntos”, completou.
O Chelsea soma os mesmos 22 pontos do Arsenal (quarto) e Brighton (quinto) e vai receber um Aston Villa que segue na oitava posição da Premier League, com 19.