Avançado recusou uma proposta de um clube chinês, muito superior a todas as que os blues já receberam
Corpo do artigo
Diego Costa está de saída do Chelsea, depois de um desentendimento com o treinador Antonio Conte. Foi o próprio jogador que o revelou, já há várias semanas. Perante isto, atleta e clube começaram a procurar alternativas, sendo que, de acordo com a imprensa espanhola, a prioridade do jogador é regressar ao Atlético de Madrid, clube que representou até sair para Londres. A vontade de Diego Costa, todavia, esbarra nas intenções do Chelsea.
O clube londrino viu Diego Costa recusar entrar em negociações com o Tianjian Quianjian, da China, num negócio que rondava os 85 milhões de euros. Depois, o segundo o "AS", o Atlético de Madrid mostrou-se interessado em contratar o avançado, mas por... 25 milhões. Feitas as contas, são 60 milhões de euros de diferença entre uma proposta e outra.
Chelsea e Atlético de Madrid ainda não chegaram a acordo e, para todos os efeitos, Diego Costa continua a ser jogador dos blues. Apesar do vínculo, muito dificilmente o atleta voltará a representar as cores do campeão inglês. É essa a vontade dele e do treinador.