Chelsea falha pódio com Pedro Neto titular, João Félix e Renato Veiga no banco
o Chelsea, sem triunfar há quatro partidas, mantém-se na quarta posição, com 36 pontos, seguido do Newcastle e Manchester City
Corpo do artigo
No sul de Londres, um golo de Cole Palmer (14) deu vantagem ao Chelsea sobre o Crystal Palace, que resgatou o empate já a acabar, graças ao encosto fácil do francês Mateta (82), num jogo em que Pedro Neto alinhou de início pelos blues, ao passo que Renato Veiga e João Félix viram a igualdade do banco.
Desta forma, o Chelsea, sem triunfar há quatro partidas na Premier League, mantém-se na quarta posição, com 36 pontos, seguido do Newcastle (quinto, com 35) e Manchester City (sexto, com 34).
A liderança pertence ao Liverpool, com 45 pontos - mas que tem dois jogos por disputar e no domingo defronta o Manchester United, de Ruben Amorim -, contra os 39 do segundo posicionado Arsenal, que joga hoje em Brighton, e 37 do terceiro colocado Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, também com a partida da ronda 20 por realizar.
No primeiro jogo do dia, o Tottenham registou o quarto jogo seguido sem vencer, após perder, com reviravolta, ante o Newcastle (2-1), que vence há seis partidas para todas as competições.
Para os magpies marcaram Anthony Gordon (6) e o sueco Isak (38), em resposta ao tento inaugural de Dominic Solanke (4).
À porta dos lugares europeus estão Bournemouth (sétimo) e Aston Villa (oitavo), face aos triunfos caseiros ante o Everton (1-0) e Leicester (2-1), respetivamente.
Cada vez mais sozinho no fundo da classificação, com apenas seis pontos, está o Southampton, que hoje não contou com Mateus Fernandes, devido a castigo, na goleado sofrida em casa ante o Brentford (5-0), que teve o camaronês Bryan Mbeumo em evidência ao anotar um bis e uma assistência.