Todos os cenários estão em cima da mesa, mas a avançarem, ambos os negócios serão conduzidos em separado
Corpo do artigo
O Chelsea e o Manchester United estão a explorar eventuais transferências a envolver Raheem Sterling e Jadon Sancho, que não contam para os treinadores Enzo Maresca e Erik ten Hag, respetivamente, e poderão “trocar” de clube nesta reta final de mercado, em negócios separados.
De acordo com a Sky Sports, esta possibilidade está a ser “seriamente considerada” por ambos os clubes da Premier League, com o Chelsea a ter enviado uma proposta ao United por Sancho que envolveria Sterling ou o lateral-esquerdo Ben Chilwell, que também está de saída dos blues.
Se por um lado Chiwell não interessa aos red devils, a perspetiva de contratar Sterling será vista com outros olhos, mas somente se fizer sentido financeiramente, uma vez que o clube não terá grande pressa para substituir Sancho com outro jogador.
Nesse sentido, é referido que todos os cenários - empréstimo com ou sem obrigação de compra ou uma transferência em definitivo - estão em cima da mesa, podendo Sterling, depois de passagens pelo Liverpool, Manchester City e Chelsea, estar em vias de rumar a outro gigante inglês na sua carreira.
Por outro lado, a Juventus, mesmo depois de ter contratado Nico González e Francisco Conceição, continuará interessada numa eventual vinda de Sancho por via de empréstimo, sendo a principal concorrente do Chelsea na corrida pelo extremo inglês, cujo futuro está completamente em aberto.