Chelsea doa bónus do Mundial de Clubes à família de Diogo Jota e André Silva
Gesto solidário após a morte do avançado internacional português do Liverpool e do irmão, em julho, num acidente de viação em Espanha
Corpo do artigo
Os jogadores do Chelsea vão doar parte do bónus que receberam pela conquista do Mundial de Clubes à família de Diogo Jota e do irmão André Silva, que faleceram num acidente de viação em Espanha em julho.
De acordo com o portal The Athletic, estima-se que o clube inglês ganhou cerca de 133 milhões de euros por ter vencido a primeira edição do torneio reformulado pela FIFA. Desse valor, à volta de 13M€ foram transferidos para um fundo que seria dividido pelos jogadores em forma de prémio.
No entanto, o Chelsea e os atletas, incluindo Pedro Neto, que partilhava balneário com Jota na Seleção Nacional, chegaram a uma decisão unânime de partilhar esse fundo com a família do antigo avançado internacional português do Liverpool e do extremo do Penafiel, que faleceram aos 28 e 25 anos, respetivamente.
O valor que cada jogador receberá desse bónus ronda os 600 mil euros brutos, com um pagamento idêntico a estar assim previsto para a família de Diogo Jota e André Silva.