Médio inglês não cumprimentou uma criança de raça negra no túnel de acesso aos balneários e está ser acusado de ter tido um comportamento racista, o que levou o clube londrino a defender publicamente o jogador
Corpo do artigo
O Chelsea vinca que o "nível de abuso e os comentários difamatórios dirigidos a Conor Gallagher" são "completamente inaceitáveis", defendendo o jogador num comunicado publicado esta quarta-feira. O caso surgiu no jogo dos blues frente ao Burnley, no sábado, quando o médio internacional inglês não cumprimentou uma criança de raça negra que se encontrava junto aos jogadores no túnel de acesso aos balneários - o vídeo do momento começou a circular nas redes sociais e Gallargher tem sido acusado de racismo.
"O Chelsea está a par de um vídeo que tem circulado nas redes sociais relativo ao jogo de sábado com o Burnley e que tem sido consideravelmente tirado fora do contexto. O nível de abuso e os comentários difamatórios dirigidos a Conor Gallagher são completamente inaceitáveis. Temos orgulho em ser um clube diverso e inclusivo, onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades se podem sentir bem-vindas", escreve o Chelsea.