Depois de mais de 50 jogos sem patrocinador, o clube londrino apresentou uma parceria com uma empresa imobiliária do Dubai.
Corpo do artigo
O Chelsea anunciou, esta quarta-feira, o seu novo patrocinador principal. Trata-se da Damac Properties, uma empresa do ramo imobiliário sediada no Dubai. O patrocínio, no entanto, é válido apenas até ao final da época, abrangendo os quatro jogos restantes da Premier League e os encontros que os blues ainda disputarem na Liga Conferência.
“A DAMAC Properties esforça-se por estabelecer novos padrões de design, qualidade e estilo de vida inspirador. Quer se trate de comunidades de referência ou torres icónicas de arranha-céus, a DAMAC está a redefinir a vida de luxo. Como promotora imobiliária de referência no setor do luxo, a DAMAC acredita no desenvolvimento e na valorização de comunidades residenciais superiores, que proporcionam um excelente retorno sobre o investimento, ao mesmo tempo que oferecem aos residentes propriedades e serviços diferenciados”, pode ler-se no site oficial da empresa.
Em 2023 terminou o vínculo de três anos do Chelsea com a empresa de telecomunicações Three, após várias polémicas. A empresa tentou romper com o clube na sequência das sanções impostas a Roman Abramovich, devido à invasão russa da Ucrânia. Os blues assinaram ainda um contrato de curto prazo com a empresa Infinite Athlete, mas já estavam há mais de 50 jogos sem patrocinador principal.
Em poucos meses, o clube do oeste de Londres poderá ter três patrocinadores diferentes, uma vez que pretende negociar acordos separados para o Mundial de Clubes e para a próxima época.