Axel Disasi trocou o Mónaco pelos blues, com quem assinou por seis temporadas.
Corpo do artigo
O Chelsea anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do defesa-central Axel Disasi, que jogava no Mónaco. O internacional francês, de 25 anos, assinou por seis temporadas.
De acordo com a imprensa internacional, Disasi custou aos londrinos 45 milhões de euros.
"Estou muito feliz por estar aqui, neste grande clube. Tenho muito orgulho de poder fazer parte desta grande família e espero conquistar títulos. Farei tudo o que puder para atingir esses objetivos. Sou muito ambicioso", adianta o jogador citado pelo clube.
Axel Disasi é o segundo defesa adquirido este ano pelo Chelsea ao Mónaco, depois de em janeiro ter assegurado Benoît Badiashile, por 38 milhões de euros, para colmatar a baixa provocada pela lesão de Wesley Fofana e a saída de Kalidou Koulibaly para a Arábia Saudita.
Formado no Paris FC, Axel Disasi deu nas vistas no Reims, entre 2016 e 2020, tendo sido campeão da Ligue 2 em 2018, e despertou o interesse do Mónaco, com o qual venceu a Taça de França de 2021 antes de ser chamado pela primeira vez à seleção.
Axel Disasi é o sexto reforço do treinador Maurício Pochettino, depois das contratações de Christopher Nkunku (Leipzig), Nicolas Jackson (Villarreal), Lesley Ugochukwu (Rennes), Ângelo Gabriel (Santos) e Diego Moreira (Benfica).