Cheias em Valência: presidente da Federação de Futebol da Comunidade Valenciana não soube da filha durante a madrugada
Entretanto, esclareceu que a filha se encontra bem
Corpo do artigo
Pelo menos 51 pessoas morreram em Espanha, na região de Valência, por causa de chuvas torrenciais e inundações que atingiram a região na noite de terça-feira e madrugada desta quarta-feira, tendo sido registados máximos de precipitação em 24 horas desde 11 de setembro de 1966. Salvador Gomar, presidente da Federação de Futebol da Comunidade Valenciana, foi um dos milhares de afetados pela tempestade Dana e, em declarações ao jornal "Marca", revelou não saber da filha durante a madrugada. Entretanto, recorreu à sua conta da rede social "X" para anunciar que já a tinha encontrado.
"Ela estava numa zona industrial e ficaram retidos desde ontem [terça-feira] à tarde. A última notícia que tive foi às 4h00, depois ficaram sem bateria, mas consta que estão bem", afirmara. Depois, fez novo ponto de situação, no "X", acalmando os seguidores. "Já sei dela e está bem. Obrigado pela preocupação e apoio, não tenho conseguido responder a todas as mensagens. Continuamos consternados com o que vivemos. Coragem aos afetados, aos familiares e amigos das pessoas falecidas. Isso é o que é importa agora", escreveu.
Nas declarações ao jornal "Marca", Salvador Gomar falou sobre a situação de vários funcionários da federação de preside. "Tenho trabalhadores a dormirem na estrada, quatro salvaram-se por milagre e outros perderam os carros. É um desastre. O pior é o que vem a seguir, recolher a lama e limpar. Alguns dos desaparecidos vão aparecer, outros foram levados pela água", disse.