"Cheguei ao Benfica, já tinha estatuto e o Jesus mandou-me fazer musculação"
Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, lembra um episódio que o marcou quando era treinado por Jorge Jesus.
Corpo do artigo
Júlio César cruzou-se com Jorge Jesus no Benfica e o guarda-redes conta que o treinador português "respira futebol 24 horas". O agora técnico do Flamengo marcou a carreira do brasileiro e há um episódio que não sai da memória do guardião.
Em entrevista do Globoesporte, Júlio César lembrou que JJ é um treinador muito exigente, que "cobra bastante" e que não liga a estatutos.
"Quando cheguei ao Benfica já tinha algum estatuto e estava bem financeiramente. Durante um treino, o Jorge Jesus disse-me que tinha de fazer mais musculação, porque a bola estava a bater na minha mão e entrava. Esse é o grau de exigência dele", começou por contar.
O antigo guarda-redes da seleção brasileira diz que ficou "puto da vida", mas acabou por viver a melhor temporada de todas na Luz. "Chegas com o estatuto de campeão de tudo. Quando vês um treinador a cobrar, não deves contrariá-lo, vai ser pior. Eu optei então por ir para o ginásio. Quando entendes essa cobrança dele dificilmente não vais ter sucesso. Aquela foi a minha melhor temporada no Benfica", sentenciou.
11390914