Chegou o dia: França e Croácia decidem quem sucede à Alemanha no trono do futebol
Final inédita vai coroar o novo campeão do mundo de futebol.
Corpo do artigo
As seleções de França e Croácia disputam este domingo a final da edição de 2018 do Mundial em Moscovo, com o favoritismo a pender para os franceses, frente a uma Croácia aparentemente mais desgastada.
Os gauleses demonstraram ao longo do torneio ser um conjunto muito compacto a defender, mas também com poder ofensivo quando a isso foram obrigados, tendo apenas empatado o terceiro jogo da primeira fase com a Dinamarca, o único 0-0 da prova e com as duas formações já apuradas para os oitavos de final.
Na fase a eliminar, a equipa francesa, que está desejosa de fazer esquecer a derrota de há dois anos na final do "seu" Europeu frente a Portugal, não teve de disputar qualquer prolongamento, afastando sucessivamente Argentina (4-3), Uruguai (2-0) e Bélgica (1-0).
Do outro lado, surge uma Croácia claramente mais desgastada, seleção que chega a esta final com menos um dia de descanso e com mais 90 minutos de jogo, depois de ter disputado prolongamentos nos três jogos a eliminar.
Igualmente ansiosa por se vingar das meias-finais perdidas há 20 anos para a França, a Croácia ultrapassou dois prolongamentos com desempates por penáltis frente à Dinamarca e à Rússia e vitória no prolongamento frente à Inglaterra (2-1).
O encontro deste domingo está marcado para as 16h00, no estádio Luzhniki, em Moscovo, e será dirigido pelo árbitro argentino Nestor Pitana.