Paulo Fonseca tem deixado o português de fora do onze, mas ontem revelou que está de regresso à titularidade
Corpo do artigo
Depois de ficar de fora do onze em três dos últimos quatro jogos, Rafael Leão, de volta aos titulares, terá esta terça-feira (20h00) nova hipótese no AC Milan. Paulo Fonseca explicou que o extremo foi poupado no último duelo e terá nova oportunidade diante do Real Madrid, numa altura em que se tem falado da sua saída do clube.
“Rafael Leão vai jogar de início. O que esperamos dele é o que normalmente esperamos, que seja decisivo”, revelou o treinador, que entende a polémica em torno do compatriota. “Sei o que é importante para mim e para a equipa. É normal que se fale destas situações, mas eu tenho de seguir aquilo em que acredito”, acrescentou, sublinhando que vai defrontar uma equipa “que é normalmente a favorita a ganhar a Champions”, e recusando jogar para o empate: “Tento sempre transmitir o desejo de ganhar e aqui não será diferente. O Real é uma grande equipa. Empatar é um desfecho que poderá ser positivo ou negativo. Dependerá do jogo.”
A última titularidade de Leão foi precisamente na prova milionária, diante do Club Brugge. Desde então, tem sido preterido e jogou menos de 30 minutos na Série A, frente a Nápoles e Monza.
Este jogo é o primeiro do Real desde a entrega de Bola de Ouro a Rodri. Questionado sobre a reação de Vinícius, Carlo Ancelotti comentou: “Treinou bem, como todos. Está triste, não pela Bola de Ouro, mas sim pelo que se está a viver em Valência”, disse o treinador.