Marc-André ter Stegen não esqueceu Andoni Zubizarreta no momento em que alcançou uma marca importante pelo Barcelona
Corpo do artigo
Marc-André Ter Stegen atingiu, esta segunda-feira à noite, no triunfo caseiro diante da Real Sociedad (2-0), referente à 35ª jornada da La Liga, o 410º jogo pelo Barcelona, número que o coloca no 12.º lugar dos futebolistas com mais partidas realizadas na história do clube blaugrana.
Na hora de assinalar o feito, o internacional alemão, de 32 anos, agradeceu a Andoni Zubizarreta, que chegou ao FC Porto com André Villas-Boas para o cargo de diretor desportivo e que desempenhava as mesmas funções no conjunto catalão em 2014, atura em que o guarda-redes foi contratado ao Borussia Mönchengladbach.
"Grande desempenho coletivo. Bom trabalho! Imensamente orgulhoso de representar o Barcelona em 410 jogos. Obrigado Andoni pela confiança há 10 anos!", escreveu Marc-André ter Stegen numa publicação nas redes sociais.
A história tem, ainda, contornos mais curiosos, uma vez que, ao alcançar os 410 encontros pelos culés, Marc-André ter Stegen igualou a marca de… Andoni Zubizarreta, antigo guardião espanhol que disputou o mesmo número de desafios com a camisola do Barça.
Quanto ao top-3 dos jogadores mais utilizados na história do clube, a lista é liderada por Lionel Messi (778 partidas), seguindo-se Xavi Hernández (767) e Sergio Busquets (722).