Vídeo de promoção do prémio dá o português fora do pódio
Corpo do artigo
"Chapada a Ronaldo". É esta a manchete do jornal "Corriere dello Sport" numa reação ao vídeo promocional do L'Équipe ao prémio Bola de Ouro em que dá o português fora dos três primeiros.
No vídeo divulgado esta terça-feira, há imagens de vários jogadores, mas três deles são colocados em destaque: Modric, Mbappé e Varane, o que, a confirmar-se, colocaria Cristiano Ronaldo fora do pódio.
Em Itália isso é visto como uma provocação ao português. O jornal fala mesmo do "fator Florentino" numa clara alusão ao presidente do Real Madrid e na influência que tem no futebol europeu, conseguindo incluir dois jogadores na lista do prémio, isto num momento em que o clube está em crise desportiva.
O "Corriere dello Sport" não se fica apenas pelas eventuais ausências de Messi e Ronaldo do top3 da Bola de Ouro e fala ainda de Griezmann, jogador do Atlético de Madrid que, em 2018, conquistou a Liga Europa, pelo clube, e o Mundial, pela seleção francesa. Mas até aí, por ser rivar do Real Madrid, o avançado francês sairá prejudicado no prémio dado pela France Football.
1064493356678565889